A clinica de recuperação precisa ser isolada?

Quando se fala em Clinica de recuperação , é comum se pensar em um grande casarão que fique em um lugar isolado, cheio de mato para dificultar que os dependentes consigam fugir. Certamente, não é um dos quadros mais atrativos.

No entanto, será que toda clínica de recuperação precisa ser assim? Ela tem mesmo de ser isolada? É um pré-requisito que não haja tanta acessibilidade?

clinica de recuperação

Para quem está pesquisando clínicas desse tipo, cabe entender a razão para esses estabelecimentos serem mais distantes e, claro, que é possível encontrar locais de tratamento bem agradáveis.

Por que a clínica de recuperação costuma ser isolada?

Na verdade, o termo “isolada” não é o ideal: distante, talvez. Normalmente, quem cria uma clínica de recuperação tem a ideia de “retirar” o dependente daquele cenário que pode fazê-lo voltar ao vício com mais facilidade.

Afinal, uma pessoa que é dependente de álcool não deve ficar perto de bebidas, muito menos enquanto está tentando se desintoxicar e ainda não tem força o suficiente.

Justamente por isso a clínica de recuperação tende a ser um pouco mais distante, funcionando em uma chácara ou lugares semelhantes: assim, é como se o dependente estivesse “de férias” e pudesse se afastar das pessoas e dos locais que favorecem a volta ao vício.

Mesmo assim, a clínica de recuperação deve ser acessível

O fato de esse local de tratamento ser um pouco mais distante não deve significar que seja difícil chegar a ele. Inclusive, a acessibilidade pode ser vista como um dos critérios para que a clínica de recuperação seja escolhida.

É fundamental que haja estradas que levem até a clínica, por exemplo, e que não seja tão difícil chegar até ela.

Não é recomendado que a clínica de recuperação fique longe demais da civilização, por exemplo, até mesmo para que seja rápido o oferecimento de socorro caso alguém passe mal ou haja outro tipo de emergência.

E se a clínica de recuperação tiver duas unidades?

Geralmente, o mesmo protocolo de tratamento é usado em qualquer unidade da clínica de recuperação, destacando que ambas podem ser um pouco afastadas da cidade grande, mas que devem ser igualmente acessíveis.

Vale salientar ainda que uma pessoa que é internada em uma unidade da clínica de recuperação não pode ser deslocada para outra sob hipótese alguma sem que o próprio dependente (maior de idade) ou um responsável permita essa transferência e faça isso por escrito.

O custo-benefício vale a pena?

Quando a clínica de recuperação é excessivamente distante, o tratamento pode ficar ainda mais pesado financeiramente, considerando que os familiares terão de se gastar quantias mais altas para ir fazer visitas.

Dessa forma, é recomendado sempre que se dê preferência por uma clínica de recuperação que tenha fácil acesso, especialmente de carro. Ir algumas vezes antes de decidir pela internação é a melhor maneira de confirmar se é fácil ou não encontrar a clínica e quanto custa esse trajeto.

Nosso https://torrent9-site.org tem muito mais matérias a esse respeito. Visite-nos!

Deixe um comentário